quinta-feira, 28 de junho de 2007

A ausência

Onde estás?
Fugiste de mim? Que mal eu fiz? Pensei que podíamos caminhar no mesmo sentido, construir uma história...sermos, talvez, felizes.
Juro que não compreendo a tua ausência. Preciso dos teus abraços, do teu carinho...talvez, do teu amor.
Será que não sou aquilo que esperavas que eu fosse? Diz-me?! Preciso de uma resposta, não aguento este silêncio que o tempo faz o favor de torturar-me.
Volta para mim, nem que seja por uma só noite...

Tristezas...

Caminho devagar pela ruas, olho em meu redor e só vejo miséria, dor, sofrimento, morte...
Quem protege estas pobres almas, quem as salva desta escuridão?Onde estão os anjos?Será que estive sempre errada? Anjos não existem?
Não consigo viver com esta realidade dura, não suporto hipocrisia do local onde todos vivemos.
Que mundo é este que deixa morrer os mais vulneráveis? Será que esta tristeza não é suficiente para acabar com as mentiras?
Por favor, salvem-me, salvem-nos...queremos viver....

Fugir?!

O tempo corre a uma velocidade louca, é impossível controlar a sua força. Olho para trás e vejo o que ficou por fazer, o que ficou por resolver...Temos o hábito de adiar a resolução das situações para um futuro incerto. Quando nos apercebemos é tarde de mais...já não há solução...a única hipótese que poderá haver será procurar o "ombro de quem amamos". Procurar o conforto, o carinho para atenuar a dor que se sente.Não vale a pena fugir do destino, não compensa correr para bem longe...ele irá nos perseguir para todo o sempre...

domingo, 24 de junho de 2007

Querido Tiago...(Beijinho bom)


Todos sabem que não tenho muita paciência para crianças. Sei que um dia vou estar mais disponível para sentimentos maternais...até lá vou ter de contar "até três" para controlar as minhas neuroses.
Apesar do meu lado frio, distante, adoro dar mimos, carinhos...é preciso estar inspirada. O momento que aqui está espelhado mostra o meu lado mais sentimental(ou não). Afinal até gosto de bebés.

Fim-de-semana simpático

O meu fim-de-semana foi muito bom. Recuperei as energias necessárias para estudar para as orais. Cometi alguns exageros, mas a vida não pode ser só equilíbrio...Por vezes sabe bem sair da "linha"...
Ocupei estes dias em programas diversificados. Fui à praia, saí à noite com amigos, vi um bom filme no cinema e ,ainda, fiz uma viagem pelo quatro cantos do mundo (fia, FIL). Não me posso queixar muito...Agora tenho de preparar o meu psico para esta semana.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Minha pequenina...hoje és bebé


Muitos parabéns e um grande beijinho da Madrinha Tanokas

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Às vezes fico assim...nas nuvens

Paciência chegou ao limite...

Os meus neurónios não conseguem trabalhar mais.
Estas semanas têm sido muito difíceis. Amanhã farei o meu último exame escrito...depois, viverei a tortura das orais. Espero que sejam curtas e boas...

terça-feira, 19 de junho de 2007

Respiro o teu corpo

"Respiro o teu corpo:
sabe a lua-de-água
ao amanhecer,
sabe a cal molhada,
sabe a luz mordida,
sabe a brisa nua,
ao sangue dos rios,
sabe a rosa louca,
ao cair da noite
sabe a pedra amarga,
sabe à minha boca."

Eugénio de Andrade

Pedras no Coração

" Tinha um olhar de gelo, fixo, os seus olhos como que se tinham paralisado na sequência daquela horrível visão, e o seu rosto parecia gesso. Mas nós, que tínhamos passado por horrores análogos , rodeávamo-la de afecto e de ternura".

Terminei de ler uma história que me prendeu desde o início:"Pedras no Coração".
Uma história real...história de uma vida massacrada pelos turcos no ano 1915, na Arménia.
As descrições são de morte, medo, raiva e dor...e o sentimento de quem lê é de impotência, vontade de voltar ao passado e mudar o destino de quem sofreu...

Noite dedicada à sétima arte...

Para descomprimir do estudo,vi dois dvd`s de seguida. Fiquei admirada, porque não sou pessoa para estar muitas horas a olhar para um ecrã...Mas, parece que a noite passada foi uma excepção.
O filme contemplado para ver em primeiro lugar foi: "Bordertown". Tem um argumento muito bom e tem como principais protagonistas Jennifer Lopez, António Banderas e Sónia Braga. O filme tem imagens muito chocantes e não recomendo a pessoas sensíveis. A história centra-se na investigação de várias homicídios contra jovens de uma cidade mexicana (Adorei).
Depois, de uma filme de cortar a respiração escolhi ver "Piratas das Caraíbas". Não gosto muito deste tipo de filme, mas adorei fazer a viagem com os piratas até aos confins do mundo...
Entretanto, não fui logo para a cama...aproveitei para ver o concerto de Yanni na Grécia.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Que truque posso utilizar para me concentrar?A minha mente não está comigo...Sinto-me perdida nos pensamentos.Quero voltar para a vida terrena, mas está muito complicado. Que posso eu fazer, como poderei acordar deste mundo de fantasia?

domingo, 17 de junho de 2007

Festa da Maxmen no Green Hill

Sem programar nada, acabei a noite nas Caldas da Rainha, na discoteca Green Hill.
Adorei...
Foi fantástica, cheguei a casa de manhã...palavras para quê?!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Baixa de Lisboa

A baixa de Lisboa é realmente um lugar maravilhoso para passear...
Por razões de forma maior tive que deslocar-me ao centro histórico da capital, mas acreditem não foi um sacrfício. Adoro deambular pelas ruas, não só com o objecto de ver montras...Dá-me prazer contemplar a arquitectura pombalina e é pena muitas faixadas estarem em condições tão precárias. Além disso, é muito giro ver as várias nacionalidades que se cruzam no meu caminho. Em cada esquina ouve-se uma língua diferente ou então ouve-se o flash das máquinas fotográficas.
Posso descrever a baixa numa única expressão: "arco-íris de emoções".

Contagem decrescente

Fiz o meu penúltimo exame escrito, sinto-me mais leve.Porém, o sentimento de angústia e de sofrimento começa a aumentar. Até receber as notas vivo sempre numa ansiedade mortal, o medo de ter um mau resultado é uma constante no meu pensamento. Como diz o grande amigo meu: " é preciso viver em paz com a nossa mente". Vou seguir o teu conselho.

Multa

O meu dia terminou em grande...recebi uma multa de estacionamento. Por uma diferença de 15 minutos terei de pagar à empresa da CMLoures 30 euros... C`est la vie.

terça-feira, 12 de junho de 2007

27 anos depois...

Estou muito feliz...The Police regressam a Portugal no próximo dia 25 de Setembro. Como fã que sou, espero estar nesse dia no Estádio Nacional e assistir de "camarote" à sua actuação.Quero ouvir, Sting, Andy Summers e Stewart Copeland ao vivo...Será um dos melhores momentos para mim...

Voltei...

Depois de alguns dias de ausência, voltei. Tenho andado muito ocupada, a vida de estudante não permite qualquer tipo de descanso mental. Talvez esteja a exagerar na dose, mas tenho de resistir ao tão tentador relax. Espero aproveitar bem o próximo fim-de-semana. Quero sair, passear, estar com os amigos. Preciso de vida social, ver "gente" gira. Vou fazer por isso. Mas, até lá terei de queimar algumas pestanas.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Estou a ficar depressiva com este tempo. Está um dia maravilhoso e eu tenho de ficar em casa a estudar...Quem me salva deste filme?Preciso de ajuda, sr.º dr.º!!!